A Semana da Inclusão Digital chegou à Baixada Fluminense. Nesta quarta-feira, dia 26, o evento aconteceu em Vila Pauline, Belford Roxo. A EIC esteve lotada desde cedo, esperando pelo início das oficinas.
Na abertura, Ana Beatriz Lima e Dulce Ângela, da Coordenação Pedagógica e de Projetos Sociais do CDI-RJ e da Rede CDI, respectivamente, falaram da emoção e da importância de estar junto com a comunidade. Em seguida, Eliana Rosa, moradora de Vila Pauline e agente comunitária da Light, explicou o conceito de eficiência energética aos presentes.
Logo depois, foi a vez de Rachel Sant´Ana, do Projeto Conexão, apresentar dicas para elaboração de currículos e entrevistas para trabalho.
- Notei que as pessoas estavam ligadas nas oficinas. Gostei de vê-los atentos. É sinal que as informações foram absorvidas, disse.
A sala da EIC esteve ocupada a maior parte do tempo, ficando aberta durante todo o dia para acesso à internet e oficinas, como a do "Ulead Photo Express 5 SE", software para edição de imagens que a EIC oferece aos educandos desde fevereiro.
André Inácio, educador da EIC, avaliou o evento como ótimo:
- Nossa casa esteve sempre lotada, apesar da chuva. Tenho certeza que obtivemos o reconhecimento da comunidade, afirmou.
Agora chegou a vez da Zona Oeste! A Casa de Artes do Terreirão receberá o evento nesta quinta-feira, dia 27. O endereço é Rua dos Arquitetos, 366, Recreio dos Bandeirantes.
As fotos serão publicadas no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário