Iniciou na última sexta-feira, dia 5, a capacitação em “Comunicação Comunitária e Direitos Humanos”, promovida pelo CDI/RJ, que tem como objetivo a formação de comunicadores populares. Na primeira aula, o foco foi estabelecer a relação entre os temas que dão título à capacitação.
O debate seguiu sobre o poder que a apropriação das ferramentas para produção de vídeos comunitários proporciona, além de conceitos básicos dos direitos humanos, fundamentados na Declaração Universal.
Nas próximas dez sextas-feiras, a turma terá acesso às técnicas de captura de áudio e vídeo e ao manuseio das ferramentas de edição, com os softwares Audacity e Windows Movie Maker.
E como forma de comemorar os 60 anos da Declaração, ao fim da capacitação, haverá a realização da Mostra "A Humanidade como um Direito - Os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos", com os filmes produzidos pelos educadores, cujo o tema central é a discussão sobre violações ou efetivações dos Direitos Humanos em suas comunidades.
Este evento será organizado pelo Núcleo de Comunicação Comunitária do CDI/RJ (NCC), em parceria com o Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência-NETCCON.ECO.UFRJ.
Mais informações sobre o NCC e a capacitação, nos e-mails anabeatriz@cdi.org.br, fagner.lima@cdi.org.br, marisa@cdi.org.br e tiago.aragao@cdi.org.br. Ou na comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=68249405.
Nenhum comentário:
Postar um comentário