segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

AÇÃO CONTRA A DENGUE

O ano começou e os CDIs comunidade já estão trabalhando com força total no combate ao MOSQUITO da dengue. O CDI Comunidade ASVI (Associação Semente da Vida) na Cidade de Deus, com o apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e em parceria com outras organizações locais esteve nos dias 17/01; 27/01 e 31/01 realizando uma ação de combate a dengue e concientização dos moradores sobre os cuidados que devemos ter para impedir que o mosquito se prolifere.
A ação teve o apoio da comunidade e alguns moradores participaram diretamente ajudando os agentes a identificar os focos e/ou os possíveis focos do mosquito.

Os dois primeiros dias da ação teve como objetivo vistar as residências, identificar focos e orientar os moradores. Cada casa visitda foi identificada com um adesivo da campanha. No dia 31 foi realizado o encerramento com uma atividade com as crianças da comunidade. Estas puderam assistir a uma esquete sobre o desenvolvimento do mosquito, locais que gosta de ficar e o que pode nos causar. Participaram do encerramento mais de 50 crianças além de alguns pais e responsáveis.

O CDI apoia esta ação e deseja que seja APENAS a primeira de 2009. Que possamos, assim como em 2008, desenvolver OUTRAS AÇÕES nas comunidades onde atuamos nos unindo no COMBATE A DENGUE!


Realize e comunique!

Nenhum comentário: